fbpx

5 sinais que indicam que você precisa procurar um oftalmologista

Quando foi a última vez que você consultou com um oftalmologista? Atenção para esses sinais!
consulta com oftalmologista

Quando foi a última vez que você consultou com um oftalmologista? Foi há seis meses? Mais de um ano? Ou você nem se lembra mais? Pois saiba que nós somos os principais responsáveis por manter a saúde dos nossos olhos em dia e consultar um oftalmologista anualmente faz parte dos cuidados.

O oftalmologista é o médico especialista que tem todas as qualificações necessárias para fazer um exame clínico da visão e constatar se algo está errado. Neste artigo, elencamos 5 sintomas que devem acender um alerta para o cuidado com a visão.

Mas atenção: não é porque você não identifica nenhum desses sinais que a consulta com um profissional deve ser deixada de lado. Combinado? Então continue com a gente!

1. Dor de cabeça constante

A dor de cabeça pode ter inúmeras causas: estresse, falta de sono, má alimentação e, inclusive, problemas de visão. Só quem sofre de dor de cabeça ou já teve alguns episódios sabe o quanto é difícil trabalhar e se concentrar com ela. Quando o problema está relacionado à visão, geralmente a dor surge na região da testa.

Além disso, a dor aparece mais no final do dia ou após um longo período de leitura. Se você está tendo dores de cabeça intensas, principalmente na região da testa, procure imediatamente um oftalmologista.

2. Sensibilidade à luz

Se você está apresentando sensibilidade à luz, muito cuidado: você deve procurar urgentemente um oftalmologista, pois isso pode ser sinal de astigmatismo. A luz acaba penetrando na visão e ocasionando o desfoque das imagens e também a irritação dos olhos.

Tente analisar se quando você trabalha muito tempo em frente ao computador ou assiste alguma tela por algumas horas essa sensibilidade aumenta. Consultando um oftalmologista, ele saberá receitar as lentes corretas para extinguir esse incômodo.

3. Imagens embaçadas

Se alguém lhe perguntasse hoje como está a qualidade da sua visão, qual seria a sua resposta? Se você estiver vendo as imagens embaçadas, este também é um sinal de que já passou da hora de visitar um oftalmologista.

Indivíduos que sofrem com miopia frequentemente relatam a percepção de imagens embaçadas. Eles conseguem ver o movimento, mas não conseguem distinguir com clareza o que é. Se você está com dificuldades para ler, principalmente letras muito pequenas, este também deve ser um sinal de alerta.

4. Você enxerga bem a televisão?

Com certeza, você já deve ter visto aquelas pessoas que vão a um bar ou restaurante e sentam bem perto da televisão. Ou, então, aquelas pessoas que para ler puxam o livro bem perto dos olhos. Esses sinais podem passar despercebidos por algum tempo, principalmente para o próprio indivíduo, mas também consistem em sintomas de que o oftalmologista deve ser consultado.

Chegar muito perto para ler ou ver televisão é sinal de miopia. Nas crianças, a miopia pode afetar o aprendizado, uma vez que sem conseguir enxergar o que está no quadro, o aluno acaba perdendo o interesse. Seja qual for a idade, quanto antes a miopia for identificada e tratada, é sempre melhor.

5. Olhos semicerrados

Placas de trânsito, murais de informações e legendas de filmes costumeiramente possuem letras pequenas. Mesmo assim, conseguir identificá-las deve ser algo normal. Contudo, se para assistir um filme ou ao dirigir você semicerra os olhos para identificar as letras, algo está errado.

Conheça o Donato Hospital de Olhos

O Donato é um hospital especializado na saúde dos olhos com 45 anos de história e dedicação. A instituição conta com médicos oftalmologistas especialistas, estrutura completa e alta tecnologia para a realização de consultas, exames e cirurgias.

O Donato Hospital de Olhos possui um time de oftalmologistas especialistas em doenças oculares como catarata e glaucoma, plástica ocular e estética, cirurgia refrativa (para correção de grau), córnea e superfície ocular, lentes de contato e oftalmopediatras.

O ano de 2019 foi de muitas conquistas para o Donato Hospital de Olhos, que conseguiu ampliar a sua área construída para 4.000m², conquistando a certificação canadense Qmentum, sendo o primeiro hospital de olhos fora do Canadá a ter esse selo de qualidade. Ainda no mesmo ano, o Donato também conquistou a aprovação para voltar a realizar transplantes de córnea.

Agende uma consulta

O Donato Hospital de Olhos está localizado na Av. Gentil Messias-Kitate, n. 270, Vila Cruz, na cidade mineira de Poços de Caldas. Entre em contato e agende agora mesmo uma consulta com um de nossos especialistas.

Não protele mais. Não adie o cuidado necessário com a saúde dos seus olhos. Os melhores médicos estão esperando pelo seu contato no Donato Hospital de Olhos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email