Projeto “Gol de mão, Handebol Rosa” recebe apoio do Instituto Donato em seu primeiro ano de atividade

O projeto “Gol de mão, Handebol Rosa” tem como finalidade oferecer acompanhamento e melhora no âmbito social, proporcionando a interação, a construção de valores e a formação do cidadão, possibilitando a troca de experiências saudáveis e a melhora na qualidade de vida, objetivando cuidados com a saúde física e mental dos participantes do projeto, além da aprendizagem da modalidade esportiva de handebol em sua complexidade.

Esse projeto é uma forma de garantir o acesso ao esporte, evitando que crianças e adolescentes tenham tempo ocioso, proporcionando a descoberta do corpo em movimento, do prazer de brincar e jogar, do conhecer direitos e deveres, melhorando a autoestima e fazendo com os mesmos saiam das ruas e melhorem a sua qualidade de vida.

Praticar esporte é uma maneira de o ser humano entrar em harmonia consigo mesmo e, principalmente, com o meio onde habita, encontrando o equilíbrio físico e mental, tornando-se uma pessoa mais social, capaz de compreender os seus semelhantes. De uma forma geral, a prática esportiva pode unir as pessoas de diferentes classes sociais e culturas, estreitar laços de amizades e possibilitar as mesmas de fazerem parte de grupos diferentes.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comente:
Abrir chat
Precisa de ajuda?