Para apurar a sua visão, nós apuramos a nossa

Disponibilizar os tratamentos adequados aos pacientes seguindo padrões reconhecidos internacionalmente contribuem para que as instituições de saúde elevem sua eficiência nos serviços prestados. Certificações concedidas pelas organizações de acreditação em saúde nacionais, como por exemplo, a ONA (Organização Nacional de Acreditação ) ou internacionais , como a Qmentum do Canadá, garantem a segurança do paciente como prioridade.

Com os programas de acreditação, as instituições de saúde padronizam seus serviços prestados, mantendo a responsabilidade com a qualidade e segurança do paciente. Em países como os EUA e o Canadá, as instituições que recebem as certificações precisam obedecer a rigorosos conjuntos de normas, além das avaliações de rotina da equipe de especialistas.

Programa de Acreditação Internacional

A Accreditation Canada é reconhecida mundialmente, tendo mais de 50 anos de experiência em acreditação no Canadá e no mundo. Através da empresa IQG, hoje oferece suporte contínuo no Brasil durante todo o processo de preparação para a certificação, fornecendo apoio para a compreensão e implementação dos padrões e requisitos necessários. Através de um projeto alinhado às necessidades, ao contexto e ao momento de cada organização, o IQG trabalha em parceria com os clientes para o alcance sustentável do mais alto nível desta inovadora acreditação internacional – o Qmentum International.

A Metodologia Qmentum Internacional

A Metodologia Internacional da Accreditation Canada aplicada em mais de 30 países, é um modelo de avaliação externa de serviços de saúde, que assegura às organizações atenderem aos requisitos de governança e boas práticas assistenciais. As avaliações são realizadas por equipes da mais alta qualificação e experiência, que assumem o compromisso de tornar o processo acessível, pertinente e transformador para as organizações. Toda a metodologia está alinhada com os princípios da Governança Clínica, sendo utilizada em mais de 50 países pelo mundo, incluindo América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

Melhorar a qualidade e segurança do cuidado, entender as necessidades da população assistida e diminuir custos, são os três objetivos deste programa que proporciona à instituição alcançar estágios de maturidade organizacional, bem como a padronização e discernimento do fluxo de trabalho.

O programa de acreditação também traz inúmeros benefícios à comunidade e à organização, como a cultura de segurança que se fortalece dentro da instituição bem como uma maior eficácia e uma melhor comunicação entre os prestadores de serviços e atendimento e os que recebem serviços e atendimento como parte do ciclo de tratamento. Há ainda a garantia do uso seguro de medicamentos, a criação de um ambiente físico e de vida profissional que contribua para a prestação segura de atendimento e serviços, o controle de infecção, além da avaliação criteriosa de risco, ou seja, a busca de identificar os riscos de segurança inerentes à população de clientes.

O Instituto Donato Oftalmologia e a Acreditação Internacional Qmentum

O Instituto Donato Oftalmologia está próximo de receber a certificação internacional Qmentum, e isso faz com que você fique mais próximo do que nunca da excelência.

De um lado o Instituto Donato, referência em tratamentos visuais em Minas Gerais. Do outro, o IQG e o Programa de Acreditação Internacional Qmentum, um dos mais rigorosos e importantes sistemas de avaliação das instituições de saúde de todo o mundo. E, no centro de tudo, a excelência dos serviços prestados. Em linhas gerais, o Instituto Donato é a única instituição especializada em oftalmologia no Estado, e uma das poucas no Brasil, a entrar em processo de certificação Qmentum. Isso significa dizer que você tem acesso aos mais avançados tratamentos oftalmológicos com qualidade e segurança.

No Brasil a acreditação internacional Qmentum, já foi obtida por algumas instituições de saúde do estado de São Paulo e em Minas Gerais o Instituto Donato foi primeiro serviço oftalmológico a iniciar o processo de acreditação internacional.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comente: