Neste momento de pandemia, nós, do Donato Hospital de Olhos, temos reforçado nossos controles de segurança do paciente, conforme as normas da Organização Mundial de Saúde. Solicitamos a nossos pacientes que, caso estejam gripados, com febre ou sintomas correlacionados, evitem comparecer ao atendimento até que os sintomas estejam resolvidos e solucionados, recomendando para estes casos a teleconsulta como suporte à distância.
Implementamos também medidas adicionais de segurança. Nossas atendentes, durante o agendamento, programam os atendimentos de modo espaçado, evitando aglomerações. Solicitamos inclusive que cada paciente traga apenas um acompanhante, de preferência entre os 18 e 59 anos e fora dos grupos de risco.
Em nossa recepção e salas de espera efetuamos adequações, como o espaçamento entre cadeiras e inutilização de assentos a fim de manter distância de segurança de 1,5m entre os pacientes e acompanhantes.
Ao chegar para o atendimento é realizada a aferição da temperatura corporal de todos que entram em nosso hospital. Todos os pacientes recebem álcool gel e máscara no início do atendimento – sendo também orientados a trazer, de preferência, sua própria máscara. Além disso, fornecemos canetas individuais para os clientes que precisem assinar documentos.
Com redução no número de atendimentos, cada médico atende em dois consultórios de modo intercalado , para que o consultório que fora utilizado seja totalmente higienizado, garantindo a assepsia e limpeza para receber o próximo paciente. Destaca-se que foram colocadas barreiras de segurança entre o médico e o cliente para garantir toda a segurança durante o atendimento.
Durante este momento de crise o Donato manteve os atendimentos cirúrgicos em rigorosa adequação aos protocolos de segurança do paciente, garantindo a qualidade, segurança e eficiência de um hospital internacionalmente reconhecido e certificado.