fbpx

Projeto Maracatu Congo de Ouro fomenta a cultura afro-brasileira na cidade

Com oito anos de trabalhos sócio culturais em Poços de Caldas, o projeto Maracatu Congo de Ouro, incentiva a cultura afro-brasileira por meio de aulas de maracatu e outros segmentos de matriz africana. Com trabalhos já consolidados em diversos bairros da cidade, tem por objetivo, em 2018, ampliar as atividades pra outros bairros, oferecendo a cultura aos interessados.

Além de Poços de Caldas, o projeto apresenta sua manifestação cultural em outras cidades de Minas Gerais, em São Paulo e também no Rio de Janeiro, onde leva apresentações e oficinas de maracatu de baque virado e abrangem não só a parte musical, dança e passos tradicionais como também a parte histórica do “ Maracatu Nação”.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso website e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Donato Hospital de Olhos coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.